Viagora

IFPI faz levantamento topográfico no Residencial Dandara dos Cocais

De acordo com a PMT, a ação tem como objetivo, contribuir com a regularização de cerca de 300 imóveis na região.

Nessa sexta-feira (15), estudantes e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI), realizaram um levantamento topográfico do perímetro do Residencial Dandara dos Cocais, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, situado na zona norte de Teresina.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a ação faz parte do faz parte do processo de regularização fundiária do residencial, que é alvo do Termo de Cooperação Técnica assinado entre o IFPI, a Defensoria Pública do Piauí e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaIFPI faz levantamento topográfico no Residencial Dandara dos Cocais
IFPI faz levantamento topográfico no Residencial Dandara dos Cocais

Segundo a Prefeitura de Teresina, a meta de regularização é de 10 mil imóveis até o fim de 2023, abrangendo 30 núcleos urbanos. A coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal, explicou que as ações promovidas pelas entidades no residencial irá beneficiar cerca de 300 famílias

“Assinamos o Termo de Cooperação Técnica em abril deste ano, entre a ETURB, o IFPI e a Defensoria, visando beneficiar centenas de famílias teresinenses. No Dandara dos Cocais, a estimativa é que cerca de 300 famílias recebam o registro de seus imóveis”, explicou.

A coordenadora da Eturb fala também que a prefeitura está conseguindo seguir o cronograma e agilizando o processo de cadastramento dos beneficiários.  “Estamos seguindo o cronograma e agilizando todo o processo. Por parte da ETURB, já aumentamos o número de pessoas atuando no cadastramento. Essas famílias terão seus registros emitidos em breve”, falou.

O presidente da ETURB, João Duarte, comenta que o objetivo da regularização é proporcionar o documento do imóvel para os beneficiários e assim terem segurança jurídica.

“Temos buscado alternativas para agilizar e facilitar o nosso trabalho e temos avançado bastante. Trabalhamos muito para ajustar o sistema para atender ao que precisamos e agora estamos aumentando a equipe. Nosso objetivo é realizar o sonho das pessoas de terem o documento de seu imóvel, de terem segurança jurídica”, disse.

Facebook
Veja também