HGV faz tratamento que reduz cegueira em paciente com doenças na retina
Segundo o governo, a aplicação das injeções intravítreas de antiangiogênico tem como principal objetivo reduzir o risco de cegueira em pacientes diagnosticados com retinopatia diabética.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) desempenhou um papel fundamental na prestação de cuidados médicos ao realizar um total de 40 cirurgias de aplicação de injeção intravítrea de antiangiogênico, destinadas ao tratamento de pacientes que sofrem de retinopatia diabética e doenças vasculares da retina.
De acordo com o governo do Estado do Piauí, os procedimentos cirúrgicos ocorreram na segunda-feira (28), e quarta-feira (30), atendendo pacientes que já estavam aguardando na fila de espera pelo tratamento.
Segundo o governo, a aplicação das injeções intravítreas de antiangiogênico tem como principal objetivo reduzir o risco de cegueira em pacientes diagnosticados com retinopatia diabética e outras condições vasculares da retina, problemas que são relativamente comuns na população.
A cirurgiã oftalmológica, Mônica Müller, explicou que esses pacientes estavam aguardando por um longo período na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e que agora o HGV está oferecendo o tratamento de forma regular, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses indivíduos.
“Essas injeções têm o objetivo de reduzir a cegueira em pacientes com retinopatia diabética e outras doenças vasculares da retina que são muito prevalentes na nossa população. Esses pacientes estavam aguardando há muito tempo pela fila do SUS e agora o HGV está oferecendo esse tratamento de forma regular”, explica
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, enfatizou que essa ação faz parte do programa Saúde em Dia, uma iniciativa do Governo do Estado coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Ela destacou que o HGV se tornou o único hospital na região a disponibilizar esse serviço pelo SUS, e essa conquista é resultado de um esforço conjunto para proporcionar tratamento às pessoas que aguardavam na fila de espera.
“O HGV é o único hospital que passa a oferecer esse serviço pelo SUS. Foi um esforço conjunto para proporcionar esse tratamento que vai beneficiar essas pessoas. Ao mesmo tempo é também uma satisfação em ver o bom resultado e a felicidade dos pacientes”, pontua a gestora.
O secretário da Saúde, Antônio Luiz, ressaltou os avanços nos procedimentos realizados no HGV e enfatizou o compromisso em garantir investimentos e o fortalecimento da rede hospitalar. “Esse é mais um serviço oferecido pelo hospital que beneficia a população. O hospital é a nossa referência em serviços de alta complexidade e estamos trabalhando cada vez mais para garantir investimentos e fortalecimento da rede hospitalar”, disse o gestor.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir