Queremos evitar uma piora no transporte em Teresina, diz Deolindo
Nesta semana, o vereador comentou sobre o projeto de ampliação da vida útil dos ônibus, vetado pela Câmara Municipal
O vereador Deolindo Moura (PT), durante entrevista a imprensa comentou sobre as atuais decisões que vêm sido tomadas pela gestão de Teresina, no que diz respeito ao âmbito do transporte público da cidade.
Na oportunidade, o parlamentar foi questionado acerca do projeto que pede a ampliação da vida útil dos ônibus da capital. A solicitação de aumento foi vetada na terça-feira (19), pela Câmara Municipal.
“Na tereça nós vetamos um projeto de lei que tratava sobre o aumento da idade dos ônibus da capital. Nós entendemos que os ónibus que estão em circulação se encontram muito sucateados, com problemas em vários pontos da cidade, e não podemos oficializar o projeto”, disse Deolindo sobre o requerimento, que alteraria a idade útil dos ônibus de 10 para 20 anos.
Ainda sobre a ampliação de vida dos veículos, o membro do Partido dos Trabalhadores afirmou que a decisão evitaria um possível agravamento da crise no cenário de transporte da capital. “Queremos vetar esse projeto para que não haja uma piora ainda maior no transporte coletivo, que leva os nossos trabalhadores e estudantes todos os dias”, adicionou.
Sobre o processo de licitação para compra de ônibus, iniciado pela Prefeitura de Teresina nessa semana, o petista explicou: “Nós soubemos, através da imprensa, que a licitação foi barrada. Agora, queremos entender como o processo foi feito, tendo em vista que também recebemos a informação de que esses veículos já foram adquiridos e a questão dos valores”, declarou o vereador.
O parlamentar ainda informou que a casa iria discorrer mais profundamente sobre a licitação. “Trataremos sobre o assunto, com uma compreensão melhor, até para que possamos falar com precisão sobre os ônibus que foram ou que serão adquiridos pela Prefeitura”, concluiu Deolindo.
Teresina
Piauí
Deolindo Moura
Câmara Municipal de Teresina
Ônibus em Teresina
Licitação
Teresina
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir