UPA de Picos registra mais de 35 mil atendimentos em seis meses
A UPA foi inaugurada em 19 de abril deste ano, beneficiando pacientes de aproximadamente 100 municípios do Piauí.
A Secretaria estadual de Saúde do Piauí informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Picos alcançou um marco significativo de 35.321 atendimentos e 31.681 exames laboratoriais realizados em apenas seis meses de operação. A UPA foi inaugurada em 19 de abril deste ano, beneficiando pacientes de aproximadamente 100 municípios do Piauí.
Focada em cuidados de saúde de complexidade intermediária, a UPA faz parte de uma rede organizada de assistência, colaborando com a atenção básica, o Novo Hospital Regional de Picos e o Hospital Regional Justino Luz, além de oferecer serviços de atenção domiciliar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a Sesapi, a UPA tem capacidade para atender até 300 pessoas diariamente com uma infraestrutura moderna, que inclui serviços como raios-x, eletrocardiografia, laboratório de exames, clínica médica, leitos de observação e telemedicina, através do programa Piauí Saúde Digital.
Edilberto Lima, gerente da unidade, explicou que UPA de Picos tem se tornado uma referência em atendimento de urgência e emergência para adultos na região.
"É com muita satisfação que vemos os resultados da unidade de pronto atendimento. O Governo do Estado vem investindo cada vez mais na qualidade da assistência à saúde da região de Picos, seja com o novo hospital, reformas no Hospital Justino Luz, ou com aparelhos de saúde como a UPA. Queremos levar a melhor assistência à saúde para a população de Picos e sua macrorregião", ressaltou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
Raimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir