Viagora

Polícia deflagra 31ª fase da Operação Interditados no Centro de Teresina

De acordo com a SSP, o intuito da ação é combater o comércio ilegal de aparelhos celulares provenientes de roubo e furto, além de desarticular redes de receptação qualificada.

Na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 31ª fase da Operação "Interditados", no Centro de Teresina. Foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão em duas lojas localizadas no Shopping da Cidade.

De acordo com a SSP, o intuito da ação é combater o comércio ilegal de aparelhos celulares provenientes de roubo e furto, além de desarticular redes de receptação qualificada.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilOperação  Interditados  combate o comércio ilegal de celulares em Teresina
Operação Interditados combate o comércio ilegal de celulares em Teresina

A polícia explicou que a operação se concentrou na Praça da Bandeira, com intervenções regulares na área, combinadas com a constante vigilância das forças de segurança e o aumento da conscientização da população, que resultam em redução das atividades ilegais.

Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os estabelecimentos comerciais, alvo da operação, foram identificados como pontos estratégicos de receptação qualificada de celulares oriundos de atividades criminosas.

“Hoje deflagramos a 31 fase da operação interditados com foco em lojas físicas ou virtuais que fazem receptação de telefones e a posterior revenda. Os alvos hoje foram a Praça da Bandeira e duas lojas que ficam no shopping da cidade, conseguimos recuperar telefonese conduzir algumas pessoas para a secretaria. 7 estados da federação conseguiram implementar o projeto de celulares, recentemente implementou a polícia civil do Maranhão e também a polícia civil do Ceará”, destacou.

A operação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PI).

Facebook
Veja também