Viagora

Prefeito de Alvorada do Gurguéia diz que recebeu ameaça de morte

O prefeito e candidato à reeleição afirmou que já registrou dois Boletins de Ocorrência para investigação dos casos.

O prefeito de Alvorada do Gurguéia e candidato à reeleição, Lécio Gustavo, relatou que está sofrendo perseguições políticas e ameaças de morte. Em entrevista ao Viagora nesta sexta-feira (04), o postulante afirmou que já registrou dois Boletins de Ocorrência para investigação dos casos.

Segundo Lécio Gustavo, a última ameaça foi realizada na quarta-feira (02), quando dois homens foram até seu escritório e proferiram palavras em tom de intimidação para seu secretário, afirmando que o prefeito não poderia subir em seu palanque no dia da carreata.

“Essa semana, no dia da minha carreata, dois homens suspeitos entraram no meu escritório com palavras de ameaça. Eles falaram para o meu secretário que eu não subiria no palco, que eu subiria, mas não descia”, explicou. 

O gestor municipal ressaltou que a prática de coação teria supostamente sido encomendada por um ex-secretário que havia rompido politicamente com ele.

“Eram dois homens que não eram da cidade, um tatuado e um senhor, alegando que um ex-secretário meu, que está rompido, mandou me cobrar coisas indevidas. Eu levei mais pelo lado de uma represália política mesmo, já que não tenho nada a dever, né?”, pontuou. 

Para Lécio Gustavo, esses atos são para tentar desestabilizar sua candidatura com ataques pessoais que também atingem sua família.

“Tenho meus compromissos corretos, mas essa pressão psicológica também que eles quiseram aplicar em mim e na minha família no último dia dos nossos eventos foi para tentar desestabilizar", destacou. 

Segundo o gestor, até mesmo a casa de seus pais, idosos, não foi poupada pelos suspeitos, que também teriam tentado invadir a residência.

“Sim, uma das ameaças foi na minha casa. E teve também uma tentativa de invasão domiciliar na casa da minha mãe. Meus pais são idosos, minha mãe se recupera de câncer e tentaram invadir também minha casa na minha ausência. Eu estava trabalhando, pedindo voto e tentaram entrar, e o meu segurança particular abordou essas duas pessoas e não deixaram entrar”, enfatizou.

Devido às perseguições, Lécio foi orientado pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e pelo superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, a registrar dois Boletins de Ocorrência para garantir sua segurança.

O prefeito relatou que foram enviados reforços policiais para o município devido à tensão política. “Teve também outros tipos de perseguições na minha saída de casa, tem carros me seguindo, pessoas armadas. Então, isso me fez abrir dois BOs, um da perseguição e outro da ameaça de morte. Eu conversei com o secretário de segurança, Chico Lucas, e com o superintendente Zanatta e eles me orientaram que abrissem um BO imediatamente e mandaram reforço policial para a cidade”, afirmou. 

O gestor também cobrou das autoridades policiais e da Justiça Eleitoral mais atenção ao município de Alvorada do Gurguéia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2024

Facebook
Veja também