Viagora

Sargento Mota e cabo Jairo são afastados pela Corregedoria da Polícia Militar

Conforme a PM, a determinação é válida enquanto transcorrem as investigações no âmbito do procedimento administrativo disciplinar que vai investigar a conduta dos policiais.

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí afastou o sargento Avelar Reis Mota e o cabo Raimundo Jairo Torres Alves de suas funções. A informação foi confirmada ao Viagora pela assessoria de comunicação da PM-PI.

Conforme a PM, a determinação é válida enquanto transcorrem as investigações no âmbito do procedimento administrativo disciplinar que vai investigar a conduta dos policiais.

Foto: DivulgaçãoCabo Jairo e sargento Mota.
Cabo Jairo e sargento Mota.

O cabo Jairo e o sargento Mota foram alvos da segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil no dia 9 de outubro deste ano em Teresina.

A ação contra jogos de azar ilegais na internet cumpriu 22 mandados de busca e apreensão na Capital. O cabo Jairo chegou a ser preso com um celular que possuía restrição de roubo e furto, já Mota apenas foi alvo de um mandado.

Segundo a Polícia Civil, Jairo teve os bens apreendidos e continuará respondendo por receptação qualificada, lavagem de dinheiro e jogos de azar.

O sargento Mota se pronunciou, através das redes sociais, sobre a operação e alegou que foi citado na operação, pois divulgou jogos online por três vezes, mas que não possui nada ilícito.

Operação Jogo Sujo

A Polícia Civil também prendeu influenciadores digitais investigados por estelionato, jogo de azar, indução do consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa, entre eles Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como 'Lokinho'.

A ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e resultou na prisão de sete pessoas. Os mandados também foram cumpridos nas cidades maranhenses: Timon e Caxias. Ao todo, 22 carros foram apreendidos na operação.

Outro lado

A reportagem procurou os policiais para falarem sobre o assunto mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados.

Facebook
Veja também