Ismael Silva diz que vai articular apoios para candidatura de Petrus na Câmara
O parlamentar afirmou que Petrus faz parte do seu grupo político e esteve ao seu lado defendendo os interesses da cidade, por isso é coerente apoiá-lo.
O vereador Ismael Silva (Progressistas) afirmou nesta terça-feira (12) que a candidatura de Petrus Evelyn à presidência da Câmara Municipal de Teresina é legítima e garantiu que vai articular apoios para o jornalista dentro da Casa Legislativa.
O parlamentar, que vai assumir a Secretaria Municipal de Educação, afirmou que Petrus faz parte do seu grupo político e esteve ao seu lado defendendo os interesses da cidade, por isso é coerente apoiá-lo nesta disputa.
“Olha, o vereador Petrus Evelyn, assim como os outros 28 vereadores, são legítimos para colocar seu nome à disposição da Câmara Municipal de Teresina, da Mesa Diretora. O vereador Petrus é do meu partido, é da base de apoio ao doutor Sílvio Mendes no processo eleitoral, então nada mais justo do que eu me alinhar e apoiar um candidato que esteve conosco defendendo os interesses da cidade”, explicou.
De acordo com Ismael Silva, o atual presidente da Casa Legislativa, Enzo Samuel, não representa seus valores.
“Enzo Samuel naturalmente é candidato à reeleição, no entanto, não representa os valores que nós defendemos durante a nossa campanha e durante o nosso mandato de vereador”, explicou.
O vereador também comentou sobre o apoio do União Brasil, que faz parte do seu grupo político junto ao Progressistas, ao candidato Enzo Samuel (PDT). Ismael Silva afirmou que, apesar dessa decisão, o prefeito eleito Sílvio Mendes (UB) deu liberdade para que outros posicionamentos fossem adotados.
“Na verdade, essa questão com relação ao consenso é um questionamento que tem que ser feito para a liderança do grupo. O próprio doutor Sílvio Mendes entendeu que aquele momento era um momento de consenso em torno do nome do presidente Enzo Samuel, o vice-prefeito Jeová Alencar também entendeu dessa maneira, mas nos deu a liberdade de tomar as nossas decisões”, revelou.
Segundo o parlamentar, inicialmente, o objetivo era votar no vereador Bruno Vilarinho, que havia lançado seu nome para a disputa, mas com a desistência o grupo tinha ficado sem um representante.
“Nós tínhamos alguns nomes que tinham sido colocados inicialmente, mas que posteriormente acabaram desistindo e nenhum outro tinha se manifestado em colocar o nome à disposição. Eu já tinha me comprometido em votar em alguém do grupo, inicialmente nós votaríamos no vereador Bruno Vilarinho, entretanto, com a retirada do nome dele e o consenso em torno de Enzo Samuel, eu optei por votar agora no vereador Petrus Evelyn”, afirmou.
Ismael Silva pontuou ainda que compreende as dificuldades a serem enfrentadas por Petrus nesta empreitada, mas garante que estará articulando apoios.
“O nosso desejo é esse, é conseguir mais votos para o Petrus. Eu sei que não é fácil, porque muitos inclusive já declararam apoio ao vereador Enzo Samuel, mas com o meu voto, o vereador Petrus Evelyn pode contar”, ressaltou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir