Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.
Em meio a especulações sobre a indicação de Zé Neto (MDB) na Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) ser resultado de negociação política, o prefeito Silvio Mendes descartou qualquer influência desta natureza em sua decisão. A declaração foi concedida nesta segunda-feira (07) durante solenidade de posse do novo secretário.
Silvio Mendes destacou a gratidão que tem pelo presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, grupo ao qual o vereador pertence, mas destacou que isso não é sinônimo de aliança política.

“Aqui não se trata de aliança política de qualquer natureza. A pergunta é: quem pode fazer por Teresina? Eu começo por Júlio César, que eu conheço desde o liceu. O deputado frequenta a minha casa e tem o apreço da minha família. Isso é uma forma de gratidão com o que Júlio César fez por Teresina, foi através dele que conseguimos fazer justiça com relação ao Fundo de Participação Municipal”, pontuou.
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.
“O que eu posso dizer é que eu sou eleitor do Ciro Nogueira e ninguém vai me fazer mudar, pelas alianças, pelo que fizemos, a menos que ele seja candidato a outro cargo, mas se for, nós somos companheiros”, esclareceu.
Segundo o gestor, o senador tem honrado com seus compromissos e demonstrado sua lealdade. “Eu acredito nele [Ciro Nogueira] pela lealdade que ele teve como senador, pelas palavras e pelos compromissos que sempre honrou. Não sou desleal, esse defeito eu não tenho”, destacou.
Silvio Mendes destacou ainda que não vai se alinhar ao PSD. “Não busco aliança com o PSD, partido que ele dirige tão bem. É muito maior do que isso, eu não me apequeno diante dos desafios, mas eu tenho gratidão ao Júlio César e também ao Zé Neto, que está sendo chamado para ajudar Teresinha”, complementou.
-
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13). -
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. -
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir