Ministério Público discute melhorias na coleta de resíduos sólidos em Teresina
De acordo com a MPPI, a reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura e com o apoio de Áurea Madruga.
Nessa quarta-feira (13), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 24ª Promotoria de Justiça, realizou uma audiência extrajudicial conciliatória para discutir a gestão de resíduos sólidos no município de Teresina.
De acordo com a MPPI, a reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura e com o apoio de Áurea Madruga, coordenadora do Centro de Apoio e Defesa ao Meio Ambiente (CAOMA), abordou questões relacionadas ao aterro sanitário, coleta e disposição final do lixo na cidade.
A audiência contou com a participação de representantes de diversos órgãos municipais e estaduais responsáveis por questões ambientais, incluindo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH). Também estiveram presentes auditores fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), Alan Felipe e Carlos André, além de representantes da empresa Consórcio Recicle/Aurora, responsável pela coleta de resíduos em Teresina.
Durante a reunião, foi discutida a efetividade da operação de limpeza pública, motivada por diversas reclamações recebidas pelo MPPI por parte da população. Como resultado, ficou definido que o Consórcio Recicle/Aurora deverá apresentar, no prazo de cinco dias, um Plano Emergencial de Limpeza Pública, incluindo ações de conscientização ambiental voltadas para todas as zonas da cidade.
Além disso, a 24ª Promotoria de Justiça, com o suporte técnico do CAOMA, se comprometeu a expedir uma Recomendação Administrativa ao município, à SEMARH e à empresa Recicle/Aurora, visando melhorias na coleta e na disposição final de resíduos na capital.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Cadastramento do Território Santa Rosa é concluído em São João do Arraial
O processo é realizado pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para a titulação do território de quebradeiras de coco babaçu.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí inaugura novo fórum de Cocal
Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Mais 21 mil imóveis são regularizados em Teresina e Parnaíba
Segundo o Governo do Piauí, o ProUrbe garante o direito à moradia digna e promove a inclusão social e urbanística nas áreas regularizadas.UESPI fará entrega de certificados do curso de formação de brinquedistas em Teresina
O evento ocorrerá às 9h30, no auditório do Campus Torquato Neto, em Teresina, e marcará a conclusão de uma capacitação pioneira voltada para a educação infantil no estado.Sancionada lei que estabelece o Refis 2024 no Piauí
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda também determinou, por meio de Portaria, que o prazo de adesão ao Refis deve ser até o dia 18 de dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir