Polícia apreende adolescente suspeito de matar estudante no bairro Pedra Mole
Segundo a polícia, o suspeito foi apreendido e confessou a autoria do crime alegando se tratar de uma disputa territorial entre duas organizações criminosas que atuam na zona Leste da Capital.
Na noite dessa segunda-feira (18), uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar apreendeu o adolescente de 15 anos, conhecido como “Emerson da Baixada”, suspeito de assassinar o jovem Pedro, de 14 anos, no bairro Pedra Mole, em Teresina.
Segundo a polícia, o suspeito foi apreendido e confessou a autoria do crime alegando se tratar de uma disputa territorial entre duas organizações criminosas que atuam na zona Leste da Capital. A vítima teria publicado fotos fazendo símbolos atribuídos a uma facção rival.
O delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI, explicou que Emerson utilizava perfis em redes sociais para a exibição de suas armas, fazendo postagens para comemorar a morte de seus rivais e enaltecer o grupo que faz parte.
“Apesar da pouca idade, Emerson figura como suposto autor em mais de sete crimes registrados pela Polícia Civil do Piauí, apenas neste ano. Fato comum entre eles é que as vítimas relatam que Emerson pergunta a elas se são membros da facção rival e sempre deixa claro que é B40 e que a região é território deles”, explica o delegado Anchieta Nery.
De acordo com as investigações, o jovem escolhe as vítimas aleatoriamente, sendo em sua maioria mortas apenas por morar na região sob controle da organização criminosa rival. Em um desses episódios, o adolescente teria assassinado Regina no dia 31 de março deste ano, também no bairro Pedra Mole. Emerson teria disparado indiscriminadamente contra um grupo de pessoas que estava na calçada de uma residência. O alvo seria o sobrinho da vítima, conhecido como Jamanta, também acusado de envolvimento com uma facção rival. Horas depois, Emerson disparou várias vezes contra Roniel Gomes de Oliveira e sua namorada, Ana Carolina de Sousa Gomes, no dia 1 de abril deste ano, semelhante ao ataque anterior, o adolescente atirou sem mira, atingindo pessoas que não possuíam qualquer envolvimento com o crime, mas com alguma ligação com seus alvos.
Outro crime atribuído a Emerson, conforme as autoridades, ocorreu em agosto deste ano quando o adolescente atirou contra passantes em um arraiá no Conjunto HBB e atingiu quatro pessoas. A motivação seria uma vingança após um membro de uma facção rival ter ameaçado sua namorada.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o histórico criminal de Emerson também inclui a prática de três roubos, ocorridos nos bairros Socopo e Pedra Mole, todos cometidos neste ano e agravados pelo uso de arma de fogo. Em todos os casos relatados, o adolescente foi apreendido, mas logo libertado. Na madrugada dessa terça-feira, outro adolescente foi detido e um homem preso, ambos envolvidos no crime, sendo que o homem foi acusado de levar a arma do crime para a região da Pedra Mole, facilitando a ação de Emerson. As investigações seguem em andamento, com a polícia intensificando as diligências.
Assassinato no bairro Pedra Mole
Na manhã desta segunda-feira (18), um estudante foi executado a tiros próximo à Escola Municipal Itamar Sousa Brito, localizada na região do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.
Segundo informações preliminares, a vítima estava saindo do colégio, por volta de 12h, quando foi alvejada por suspeitos. O adolescente, de aproximadamente 15 anos, estava com o fardamento da escola e uma mochila nas costas.
Por: Maria Fernanda Rios
Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões.FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estadoSejus intensifica vistorias com cães farejadores em presídios de Teresina
A ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Antiga Casa de Custódia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir