Viagora

Rafael Fonteles promove 255 policiais militares no Dia da Bandeira

A solenidade aconteceu no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na manhã desta terça-feira (19).

  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira1 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira
  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira2 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira
  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira3 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira
  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira4 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira
  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira5 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira
  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira6 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira
  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira7 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira
  • Noely Alvarenga/ Viagora Cerimônia do Dia da Bandeira8 / 8 Cerimônia do Dia da Bandeira

Na manhã desta terça-feira (19), o governador Rafael Fonteles, durante a cerimônia do Dia da Bandeira, promoveu 255 policiais militares do Piauí, entre oficiais e praças. O evento aconteceu no Quartel do Comando-Geral (QCG) da PM-PI, em Teresina.

Rafael Fonteles destacou a importância de valorizar a Polícia Militar, que contribui diariamente para a segurança e bem-estar da população, além disso, o governador destacou o compromisso da corporação com a sociedade.

"Nossa corporação da Polícia Militar é muito querida pela sociedade piauiense. Esses momentos, como as promoções, são oportunidades para reverenciarmos toda a nossa tropa. A data é ainda mais significativa ao ser celebrada no Dia da Bandeira, simbolizando o patriotismo e o compromisso dos policiais com a proteção da sociedade”, afirmou Fonteles.

O governador aproveitou a ocasião para anunciar a formação de uma nova turma do curso de formação da Polícia Militar. “Eu já queria ter anunciado hoje, mas o processo junto à ESP (Escola Superior de Polícia) ainda não foi concluído. Contudo, nos próximos dias, devemos concluir e anunciar a formação de pelo menos 600 novos policiais”, explicou.

O chefe do executivo estadual também destacou a continuidade de seus esforços para fortalecer as forças de segurança, relembrando que no próximo ano será realizado um novo concurso para a Polícia Militar e Polícia Civil, com a meta de recrutar até 4 mil novos profissionais até 2026. “No início de 2025, devemos superar 3 mil novos policiais, e o concurso do próximo ano nos permitirá alcançar a nossa meta de fortalecimento ainda mais a segurança no estado", concluiu.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, essa cerimônia fortaleceu e renovonou os votos de dedicação. "Este é o segundo momento do ano (o primeiro foi em 21 de abril, no Dia de Tiradentes) em que promovemos profissionais em reconhecimento ao trabalho árduo deles na proteção do povo piauiense", pontuou.

Durante a solenidade, civis e militares também foram homenageados com diplomas de Amigo da Polícia Militar e de Honra ao Mérito. O evento também contou com desfiles da tropa, incineração da bandeira antiga e o apressamento solene da nova bandeira nacional, seguindo os ritos tradicionais do Dia da Bandeira.

Facebook
Veja também