Acusado de tentar matar ex-esposa é condenado a 16 anos de prisão em Porto
Segundo a denúncia, a mulher foi atacada em 25 de outubro de 2023 quando estava apenas com sua filha na residência.
Durante sessão do Tribunal Popular do Júri, um homem identificado pelas iniciais R.F.C foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão por tentar matar sua ex-esposa com golpes de facão, em Porto. O julgamento ocorreu em 31 de outubro na Comarca de Porto.
O Ministério Público do Piauí foi representado pelo promotor de justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva
Segundo a denúncia do órgão ministerial, a vítima estava acompanhada apenas da filha, fruto do relacionamento com o réu, em sua residência quando foi atacada pelo acusado em 25 de outubro de 2023.
Consta na denúncia que o acusado tinha ciência de que a vítima estava apenas com a filha e foi até o local para intimidá-la, logo depois começou a agredir com o facão.
Conforme o Ministério Público, para se proteger a vítima utilizou as mãos e correu em direção a casa de um vizinho, na tentativa de se esconder. O acusado então perseguiu ela e arremessou o facão contra suas pernas, causando graves lesões.
Após o crime, o homem fugiu, mas depois foi capturado e preso. Em depoimento, a vítima relatou que estava há aproximadamente um mês separada do réu.
O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e condenou o homem por tentativa de feminicídio, com incidência da causa de aumento de pena prevista no art. 121, §2º, VI c/c art. 14, II, do CP, com a aplicação da majorante art. 121, §7º, III, do CP. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Cresce a procura por serviços no novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping
Local oferece serviços de documentação, atendimento ao cidadão e soluções digitais com atendimento de segunda a sexta-feiraGoverno do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores nesta terça
Segundo a secretaria, a apresentação será feita nesta terça-feira (14), a partir das 11h30, no auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária – Centro Administrativo do EstadoAprosoja registra alta nas exportações de soja no Piauí em 2024
Segundo a Aprosoja, foram alcançadas a marca de US$ 1,40 bilhão, consolidando a soja sua posição como o principal produto exportado pelo Piauí, representando 82% (US$ 1,15 bilhão) do total.Alunos do Piauí tem desempenho significativo na OBMEP 2024
De acordo com a Seduc, o Piauí contou com a participação de estudantes de 631 escolas em todos os 224 municípios do estado, destacando-se entre as unidades federativas com os melhores desempenhos.Funcionário da Agespisa morre após sofrer descarga elétrica em Parnaguá
Segundo informações preliminares, a vítima estava realizando a manutenção de uma bomba de abastecimento de água quando foi eletrocutado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir