Viagora

Diretoria de Trânsito prende acusado de assaltar farmácia em Teresina

O homem foi preso após perseguição policial no bairro Poti Velho, ele estava foragido da Colônia Agrícola Major César.

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública prendeu nessa terça-feira (05) um homem de iniciais L.F.S.L acusado de realizar assalto à farmácia no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a polícia, o homem estava dirigindo uma motocicleta em alta velocidade sem capacete e com um volume suspeito na cintura. Logo, as equipes realizaram o acompanhamento tático e deram ordem de parada, que foi desobedecida.

Conforme a diretoria de operações de trânsito, o motociclista tentou fugir e abandonou o veículo. Após isso, o acusado pulou da ponte e caiu no rio, mas foi capturado e preso.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, explicou que durante sua abordagem foi possível constatar que ele estava foragido da Colônia Agrícola Major César.

"Durante a busca pessoal, constatamos que ele se encontrava foragido da Colônia Agrícola Major César. Possivelmente, o mesmo entrou no rio para se livrar da arma de fogo. Verificamos que a motocicleta não apresentava restrições e estava registrada no nome de seu pai, que compareceu ao local para receber o veículo," explicou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.

Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 24 de outubro na Avenida Centenário, onde o acusado estava armado, rendeu funcionários e roubou dinheiro da farmárcia.

“As imagens desse indivíduo realizando o assalto à farmácia foram amplamente compartilhadas nas redes sociais, por esse motivo a população conseguiu realizar a identificação desse criminoso com facilidade. Vale ressaltar que ele já responde por vários crimes de roubo e furto e estava com um mandado de prisão em aberto por essa prática criminosa”, finalizou o diretor. 

 A polícia conduziu o homem à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e agora ele está à disposição da Justiça.

Facebook
Veja também