Sílvio Mendes e ministro das Comunicações anunciam projetos para Teresina
Uma das iniciativas anunciadas é a Estratégia Nacional das Escolas Conectadas, que vai contribuir para a digitação das escolas municipais.
Nesta quarta-feira (06), o prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil), cumpriu agenda em Brasília, onde se reuniu com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para discutir sobre projetos destinados a Capital.
Durante o encontro, o ministro detalhou os planos nacionais que serão realizados em Teresina, dentre eles a Estratégia Nacional das Escolas Conectadas, que vai contribuir para a digitalização das escolas municipais da cidade.
“Estamos de portas abertas para trabalhar juntos. Conte com nosso apoio através da nossa Estratégia Nacional das Escolas Conectadas, estaremos disponibilizando e atuando em parceria para levar banda larga a todas as escolas da rede municipal de ensino com Wi-Fi custeado pelo Governo Federal. Além disso, levaremos o laboratório de informática, um ambiente digital, para dentro da rede escolar do município”, ressaltou Juscelino.
O ministro também anunciou que Teresina será contemplada com o projeto Cidades Conectadas, do Governo Federal. A iniciativa deve ser implementada no Centro da cidade e vai ampliar a digitalização urbana através de vídeo monitoramento e serviços de Wi-Fi.
“Também estaremos avançando com o projeto Cidades Conectadas. Levaremos um ecossistema digital na cidade através de luminárias inteligentes, com serviço de Wi-Fi para a população e vídeo monitoramento. Podemos começar pelo centro de Teresina. Conte com nosso apoio para que a gente possa logo no início da sua gestão, avançar com importantes projetos em parceria com o Governo Federal”, destacou.
Ainda em Brasília, Sílvio Mendes fez uma visita ao Sebrae Nacional, no qual fez a solicitação de dois projetos para Teresina: Cidade Empreendedora, com enfoque nas mulheres, e Limpeza Urbana, destinado à coleta do lixo e seus catadores.
Auditoria identificou irregularidades nas finanças da FMS de Teresina, diz Ítalo Costa
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, a auditoria interna foi uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.Workshop discute sobre segurança pública e privacidade de dados em Teresina
O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, abordará o uso responsável da tecnologia no setor público, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)Advogado da Fundação Municipal de Saúde de Teresina recebe salário de R$ 72 mil
Ao Viagora, o advogado Raphael Barros informou que a evolução salarial foi decorrente de uma reestruturação remuneratória na carreira dos advogados da FMS, à qual pertence desde 2013.Atividades de leitura nos presídios aumentam 657,86% no Piauí, aponta Sejus
Com este índice, o estado conquistou o primeiro lugar no prêmio “A Saída é Pela Leitura” e vai receber um acervo de 250 livros doados pela Fundação da Biblioteca Nacional.Imepi apreende 10 balanças falsificadas em Teresina e Lagoa do Piauí
A irregularidade das balanças apreendidas está no fato de que elas não possuem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir