Câmara de Teresina tomará providências contra secretário Danilo Bezerra, diz Dudu
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa.
O vereador Dudu (PT) afirmou que a Câmara Municipal de Teresina tomará providências legais contra o secretário municipal de Finanças, Danilo Bezerra, que não compareceu à audiência nessa quinta-feira (12) para prestar esclarecimentos sobre contas públicas.
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa. Dudu garantiu que a procuradoria da Câmara vai prosseguir com a ação para garantir que os dados sejam fornecidos.
“Nós vamos tomar as medidas cabíveis, a procuradoria da Câmara vai dar continuidade na ação porque quem descumpre ordem judicial pode até ser preso, existe também a possibilidade de pagamento de multa. Nós faremos o que for possível e preciso para que a gente tenha esses números aqui”, ressaltou.
O vereador afirmou ainda que a conduta do secretário não será tolerada e ressaltou que ele acionará judicialmente. “A procuradoria da câmara vai acionar judicialmente pelo descumprimento da convocação, pela segunda vez, e também pelo descumprimento de uma interpelação judicial feita pela câmara. O judiciário vai se manifestar sobre as providências cabíveis, a câmara também pode entrar com ação por dano ao erário. Alguma coisa faz com que ele tenha medo de prestar esclarecimento”, explicou.
Teresina
Piauí
Dudu
Câmara Municipal de Teresina
Secretaria Municipal de Finanças
-
Prefeito eleito Sílvio Mendes será diplomado na próxima quarta-feira
O evento acontecerá às 19h no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça. -
Dono de lava jato é assassinado a tiros na zona Norte de Teresina
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) dentro do estabelecimento quando dois homens chegaram à procura da vítima. -
Alepi debate violência contra população negra e pobre com entidades
A audiência pública ocorreu nessa quina-feira (12) onde militantes, instituições e entidades foram ouvidos pelos deputados Francisco Limma (PT) e Elisângela Moura (PC do B) -
Justiça eleitoral desaprova as contas de campanha do prefeito Dr. Pessoa
A decisão foi emitida nesta sexta-feira (13) pela juíza Eliana Marcia Nunes de Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral. -
Flávio Júnior propõe programa de diagnóstico precoce de doenças renais na infância
O parlamentar também apresentou projeto que visa obrigar a realização de exame de ultrassom morfológico no pré-natal e de exame para detectar eclâmpsia e pré-eclâmpsia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir