Viagora

Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi

Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades

Nessa segunda-feira (02), a procuradora de Justiça Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues recebeu o título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta para a concessão do título foi do deputado estadual Hélio Isaías (PT). A cerimônia de entrega ocorreu no plenário da Casa Legislativa, em Teresina.

“Sinto-me honrada em receber esse título. O Piauí é a minha terra. Aqui, estudei, construí uma carreira profissional e constitui uma família. Esse estado me deu bons amigos e irmãos. Por isso, tenho um amor enorme por nosso Piauí. Agradeço o reconhecimento e quero continuar a contribuir para o engrandecimento da nossa sociedade”, destacou a procuradora.

Foto: Divulgação / AlepiProcuradora Ivaneide Assunção recebendo título de cidadania piauiense pela Alepi
Procuradora Ivaneide Assunção recebendo título de cidadania piauiense pela Alepi

Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, a chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, o corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro, o ouvidor-geral, Aristides Pinheiro, e a secretária-geral do gabinete do PGJ, Everângela Barros. Também marcaram presença o decano do Colégio de Procuradores de Justiça, Antônio Linhares, a assessora de Planejamento e Gestão, Denise Aguiar, a diretora-geral do Ceaf/MPPI, Teresinha Borges, além de procuradores de Justiça como Antônio Ivan e Silva, Raquel Normando, Teresinha Marques e Clotildes Carvalho, a promotora de Justiça Luísa Lacerda, o procurador aposentado Alípio Ribeiro, familiares e amigos da homenageada.

Sobre a procuradora:

Ivaneide Assunção, bacharel em Direito pela UFPI e natural de Viçosa (CE), ingressou no Ministério Público do Piauí (MPPI) em 1980, após uma década de atuação no magistério e na advocacia. Ao longo de sua carreira de 44 anos no MPPI, exerceu diversos cargos, incluindo o de Corregedora-Geral Substituta e coordenadora do Serviço Especial de Defesa Comunitária. Atualmente, ocupa a 3ª Procuradoria de Justiça. Foi também conselheira do Conselho Superior e presidiu a comissão eleitoral para a escolha do Procurador-Geral de Justiça. Entre 1991 e 1997, foi assessora especial do Procurador-Geral, período em que foi promovida por merecimento ao cargo de Procuradora de Justiça. 

Por: Maria Fernanda Rios

Facebook
Veja também