Viagora

Colégio CPI diz que está acompanhando investigação após estudante ser baleado

A direção do colégio afirmou que está prestando assistência necessária para a família do jovem ferido e manifestou consternação quanto ao caso.

O Colégio CPI, localizado no Centro de Teresina, emitiu nota de esclarecimento em relação aos disparos efetuados dentro da instituição na manhã desta quarta-feira (4). Uma aluna é suspeita de atirar contra o namorado por desavenças no relacionamento.

A direção do colégio afirmou que está prestando assistência necessária para a família do jovem ferido e manifestou consternação quanto ao caso.

Em nota, o CPI pontuou que está acompanhando de perto a recuperação do aluno e contribuindo com a investigação. Além disso, as aulas de hoje, bem como as atividades, estão suspensas.

Foto: DivulgaçãoCPI emite nota de esclarecimento
CPI emite nota de esclarecimento

“Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade”, diz em nota.

Também foi informado pelo colégio que será promovida a intensificação das ações internas visando garantir mais segurança ao ambiente escolar.

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Militar do Piauí foi acionada após uma aluna, de 17 anos, disparar um tiro dentro do Colégio CPI, localizado no Centro de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima seria namorado da aluna e o fato teria sido motivado por desavenças no relacionamento deles. A Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor está investigando a motivação dos disparos de arma de fogo supostamente efetuados pela estudante.

O delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), explicou que a arma utilizada era de calibre 9 milímetros e, além disso, uma peixeira também foi encontrada na mochila da adolescente.

Segundo o pai da jovem suspeita, o sargento Leonardo Rodrigues Lopes, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a arma de fogo era de sua propriedade e ficava guardada em um armário trancado, mas a jovem conseguiu o acesso.

Confira a nota do colégio na íntegra:

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos. 

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje. 

Teresina, 4 de dezembro 

Atenciosamente, Colégio CPI

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também