Viagora

Seinfra divulga relatório final para reforma da Facime em Teresina

O projeto, faz parte do plano geral do governo de modernização de todos os campi da Universidade Estadual do Piauí

O Governo do Piauí por meio, da Secretaria da Infraestrutura do Piauí (Seinfra), divulgou o relatório final para a execução da reforma da Faculdade de Ciências Médicas (Facime). A obra faz parte do plano geral do governo, de modernização de todos os campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e, a Seinfra ficou responsável pela revitalização da Facime. 

“Fiz questão de estar presente na visita técnica com o vice-reitor, Jesus Abreu, e com os engenheiros da Seinfra, para, in loco, sabermos a necessidade do espaço. Ouvimos os servidores e os alunos, percorremos as salas, os blocos, corredores, biblioteca, auditório e todas essas informações catalogadas ajudaram na construção do relatório que permitiu contemplar todas as áreas do espaço”, explicou o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, ressaltando que com a elaboração desse relatório, foi possível apresentar as necessidades e particularidades da estrutura do local.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíProjeto de revitalização Facime
Projeto de revitalização Facime

De acordo com a Seinfra, a sede da Facime havia recebido, inicialmente, um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões para as obras no local, porém, após Flávio Júnior apresentar o relatório com as demandas, o governador Rafael Fonteles acatou a ampliação dos recursos.

Segundo o secretário, a ampliação dos recursos serão fundamentais para oferecer uma melhor infraestrutura para todos os estudantes e servidores. “É uma preocupação do governador melhorar a infraestrutura da nossa Universidade Estadual. Na Facime, não foi diferente. Apresentamos a necessidade de um projeto mais amplo, contemplando novos espaços e ele, prontamente, acatou. Agora, teremos recursos de, aproximadamente, R$ 7 milhões para essas obras”.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíVisita técnica na Facime
Visita técnica na Facime

Conforme a Seinfra, a mesma já executa a construção de seis novos blocos de salas de aula no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, com entrega de dois blocos prevista para o primeiro semestre de 2025. Além disso, também está em fase de elaboração de projeto a revitalização do campus da instituição em Parnaíba.

Facebook
Veja também