Viagora

Mais de 600 alunos já fizeram matrícula na Escola de Dança Lenir Argento

As matrículas para crianças, adultos e idosos permanecem abertas até o dia 1º de março.

O Governo do Estado informa que as matrículas para crianças, adultos e idosos na Escola Estadual de Dança Lenir Argento permanecem abertas até o dia 1º de março, a escola funciona na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro de Teresina.

De acordo com o governo, pelo menos 620 alunos estão matriculados e as aulas já começaram, mas a previsão é que o número de pessoas matriculadas chegue a 800 nas próximas semanas.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíEscola Estadual de Dança Lenir Argento
Escola Estadual de Dança Lenir Argento

O coordenador geral da Escola Estadual de Dança Lenir Argento, Datan Izaká, informou que a idade mínima para crianças ingressarem nos cursos é de quatro anos. Quanto aos idosos, não há idade limite para frequentar as aulas. Os alunos de escolas públicas e privadas pagam uma taxa de matrícula no valor de R$ 70,00. Além da matrícula, os oriundos de escola privada pagam mensalidade de R$ 60,00, enquanto os de escolas públicas estaduais têm isenção de mensalidade.

Ele acrescentou que, no último teste seletivo promovido pela Seduc-PI, em 2020, para contratação temporária de bailarinos, instrutores e professores de dança, 80 profissionais foram aprovados e convocados para exercerem sua função, dentre estes, muitos são ex-alunos da Escola de Dança e já estão trabalhando desde então. Vários professores da Escola de Dança Lenir Argento também fizeram curso no local.

"Temos ex-alunos atuando na França, Estados Unidos, Itália, dentre outros países”, revela Datan Izaká. Ele informou que, anualmente, são realizados dois espetáculos com alunos dessa escola no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, um em junho e outro em novembro.

A dona de casa Francisca Saldanha, residente no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina, disse que há nove anos leva a filha Iasmin Saldanha (hoje, com 15 anos) para aula de balé na escola de dança estadual. "O balé é muito importante para o desenvolvimento do corpo e da mente de minha filha, além de ser uma terapia para nós duas; aqui temos muitas amigas", conta 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também