Juiz manda prefeito de Água Branca suspender teste seletivo em 48 horas
Em caso de descumprimento, o prefeito Júnior Ribeiro está sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 2 mil.
Na última quinta-feira (07), o juiz da Vara Única da Comarca de Água Branca, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, concedeu liminar determinando a suspensão de teste seletivo para contratação de professores substitutos e a exoneração de contratos temporários em Água Branca, município administrado pelo prefeito Júnior Ribeiro. Foi fixado um prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão.
No despacho, o município também deve informar quais outros processos seletivos estão em andamento para contratação temporária. Em caso de descumprimento, o prefeito está sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 2 mil.
Ação Civil
A decisão liminar foi concedida a pedido do Ministério Público, através do promotor José William Pereira Luz, após entrar com ação civil pública pedindo antecipação de tutela para a suspensão imediata do teste seletivo e a declaração de nulidade de contratações diretas realizadas durante a vigência de concurso público municipal.
De acordo com o órgão ministerial, um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil havia sido instaurado para apurar ilegalidade na realização do seletivo e contratações temporárias no município, durante a vigência de concurso público com resultado homologado.
O Ministério Público apontou que o certame de Edital 02/2022, para preenchimento de 141 vagas de nível superior e 68 de nível médio, teve o resultado oficializado em 31 de março de 2023, estando sob vigência.
O promotor pontuou que foi constatado a violação constitucional de contratação direta de servidores e do edital do processo seletivo, em detrimento da nomeação de concursados.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas. -
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir