Ponte Estaiada de Teresina ficará vermelha para alertar sobre a tuberculose
A Ponte João Isidoro França ganha iluminação especial, iniciada de quinta-feira (14) até o dia 23 de março.
Nesta quinta-feira (14), a Ponte Estaiada João Isidoro França ganha iluminação especial que vai até o dia 23 de março, em alusão ao Programa Municipal contra a Tuberculose, desenvolvido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A iluminação da Ponte Estaiada foi realizada por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), da Prefeitura de Teresina.
Segundo a FMS, a busca ativa para identificar casos de tuberculose na população é através do trabalho dos agentes comunitários de saúde. Outras ações relacionadas ao programa são as atividades informativas sobre a doença nas Unidades Básicas de Saúde.
De acordo com o presidente da ETURB, João Duarte, a Ponte Estaiada é um dos principais pontos turísticos da cidade, usá-la para fortalecer as campanhas é uma questão de utilidade pública.
“Este é um dos nossos pontos turísticos mais vistos. Muita gente passa por ela no seu dia a dia, portanto não podemos deixar de incluí-la nas campanhas de conscientização. Nosso objetivo aqui é alertar os teresinenses sobre os sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento da tuberculose”, declarou João Duarte.
Além disso, coordenador de Iluminação Pública, Paulo Roberto da Iluminação ainda ressalta que, o prefeito por ser médico, sempre foi muito sensível às causas que envolvem a saúde da população. “Dessa forma, seria impossível não participar de uma campanha tão importante, com causas tão nobres como essas”, disse coordenador.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir