Promotor recomenda que Equatorial Piauí adeque fornecimento de energia em União
De acordo com o Ministério Público, a concessionária de energia elétrica, representada por Thiago Prazeres Cunha, descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta.
O promotor de Justiça Rafael Nogueira expediu, no dia 03 de abril deste ano, recomendação administrativa em face da Equatorial Piauí Distribuidora de Energia para que promova adequações técnicas e expansão do fornecimento de energia elétrica na localidade Pierot, no município de União.
De acordo com o Ministério Público, a concessionária de energia elétrica, representada por Thiago Prazeres Cunha, descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 18 de março deste ano. A empresa comunicou, posteriormente, que não tinha interesse em cumprir o acordo combinado em audiência extrajudicial.
Consta na recomendação que a Equatorial Piauí deve apresentar, no prazo de 10 dias úteis, o projeto de extensão e outros documentos que comprovem as adequações técnicas necessárias à expansão do fornecimento de energia elétrica na localidade, com a finalidade de evitar maiores prejuízos materiais aos moradores da região.
Além disso, o promotor estipulou o prazo de 30 (trinta) dias corridos, para que as adequações sejam feitas visando expandir, regularizar o serviço, além de sanar e evitar constantes oscilações de energia, de forma a garantir um eficiente, regular, seguro e contínuo fornecimento do serviço aos consumidores do referido loteamento.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa através da assessoria sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a Equatorial Piauí não respondeu à reportagem.
Confira a nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria da Equatorial Piauí.
A Equatorial Piauí informa que foi notificada sobre a recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), relacionado ao fornecimento de energia elétrica na localidade Pierot, município de União.
A Distribuidora também comunica que já está atuando na avaliação das melhorias, conforme recomendado pelo Ministério Público, a serem adotadas no fornecimento de energia da região e segue à disposição das autoridades competentes para os demais esclarecimentos.
União
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Equatorial Piauí
Recomendação
-
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). -
Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade. -
Detran do Piauí registra resolução de 7 mil processos por mês
Conforme o Departamento de Trânsito do Estado, a resolução de processos passaram de 2 mil por mês para 7 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir