Doutor Pessoa faz entrega de Giroteca na Escola Municipal O.G. Rego
A Giroteca possui televisão, tela retrátil e data show, além de computadores e 40 tablets, onde os discentes têm acesso a um acervo com 4 mil livros digitais.
Nessa sexta-feira (10), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhado pelo secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou uma vistoria em duas importantes instituições de ensino da capital piauiense. O primeiro ponto de visita foi a Escola Municipal Orlando Geraldo Rego de Carvalho, localizada na zona Sudeste da cidade, seguida pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rebeca Ribeiro Nogueira, situado na zona Sul de Teresina.
Na Escola Municipal Orlando Geraldo Rego de Carvalho, que abrange desde o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de oferecer Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite para a região do bairro Parque Poty, foi inaugurada a Giroteca. Este espaço, que reúne um vasto acervo de livros didáticos, clássicos da literatura infanto-juvenil e obras de autores piauienses, também dispõe de recursos tecnológicos como televisão, tela retrátil, data show, computadores e 40 tablets com um acervo de 4 mil livros digitais.
O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da Giroteca para toda a comunidade escolar, ressaltando que esse investimento fortalece a parceria com a unidade de ensino, tornando-a um espaço de acolhimento e desenvolvimento para os alunos. Segundo ele, a Giroteca não só beneficiará no ensino e aprendizado, mas também auxiliará no processo de alfabetização e formação de leitores.
O professor Reinaldo Ximenes complementou, afirmando que a Giroteca estará à disposição dos professores para tornar as aulas mais atrativas, integrando a literatura com a tecnologia e contribuindo para a formação de leitores. Já a coordenadora da Giroteca, professora Aurélia Guimarães, expressou gratidão pela inauguração do espaço, destacando as ferramentas inovadoras e tecnológicas que irão auxiliar no aprendizado dos estudantes.
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