Suspeito de deixar vendedora paraplégica após assalto é preso em Teresina
De acordo com a polícia, o homem foi indiciado por participação no crime que deixou uma vendedora, de 37 anos, paraplégica após um assalto no centro-sul de Teresina.
Um suspeito de tentativa de latrocínio, identificado pelas iniciais M.V.B. da S., foi preso pela Polícia Civil do Piauí nessa terça-feira (30), na cidade de Teresina.
De acordo com a polícia, o homem foi indiciado por participação no crime que deixou uma vendedora, de 37 anos, paraplégica após um assalto no centro-sul de Teresina.
O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Jorge do Terceiro, do DESAP, afirmou que o suspeito já estava no sistema prisional do Piauí, mas utilizava uma identificação falsa para encobrir os outros crimes praticados por ele.
“M.V.B. da S. encontrava-se detido no sistema prisional do Piauí, utilizando-se de um nome falso com objetivo de ocultar os inúmeros crimes pelos quais já respondia e furtar-se à responsabilização pelo presente caso. No entanto, a equipe do DHPP acabou por descobrir tal manobra utilizada pelo indiciado, desvelando então sua verdadeira identidade e dando cumprimento ao mandado judicial”, informou o delegado Jorge do Terceiro, do DESAP.
Sobre o crime
A tentativa de latrocínio ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro de 2023, quando a vítima estava dentro do seu carro, em frente a um hospital particular, e foi abordada por dois criminosos armados.
Segundo a polícia, a vendedora foi alvejada a tiros pelo suspeito E.S.M., que já foi preso no mês de março pelo DHPP em Timon. O comparsa do autor dos tiros, M.V.B. da S, ajudou a arrancar a vítima de dentro do carro, arrastando até a calçada.
A polícia informou também que os funcionários do hospital prontamente socorreram a mulher, que sobreviveu, mas perdeu o movimento das pernas. O veículo foi abandonado pela dupla no Maranhão.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
-
Homem é executado a tiros no Parque Universitário em Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada por populares em uma rua, ele estava com o rosto coberto por sangue e marcas de perfuração na região do peito. -
Mulher é esfaqueada com punhal em Parnaíba no litoral do Piauí
Segundo informações do 27º batalhão da Polícia Militar, a vítima foi atacada na manhã desta quarta-feira (25) no bairro Pindorama. -
Piauí aumenta unidades de captação de órgãos para transplantes
De acordo com o Governo do Piauí, neste ano foram 123 doações de córneas e rins, além de 34 captações de múltiplos órgãos. -
Polícia Civil fez 36 operações contra tráfico com 203 prisões no litoral do Piauí
Conforme o levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as ações também contribuíram para a recuperação de 107 celulares e 39 veículos. -
Caminhoneiro é autuado por dirigir mais de 48h sem descanso em Teresina
A polícia informou ainda que o caminhoneiro testou positivo no teste do etilômetro, com 0,10 mg/l de álcool no ar expelido pelos pulmões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir