Viagora

Denarc prende 25 envolvidos com facções em operação na Santa Maria da Codipi

Entre os alvos da operação, deflagrada nesta sexta-feira (21), estão associados e membros do PCC, bem como do B40.

Na manhã desta sexta-feira (21), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou uma operação que resultou na prisão de suspeitos de envolvimento com as facções B40 e PCC, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, a operação de número 31 tem como alvo 34 envolvidos com o crime organizado, entre eles empresários e faccionados.

Foto: Guilherme Freire/ ViagoraA operação apreendeu armas, munições, dinheiro em espécie, celulares e carros de luxo.
A operação apreendeu armas, munições, dinheiro em espécie, celulares e carros de luxo.

“Hoje os principais líderes do Bonde dos 40 e do PCC, na região da Santa Maria, foram presos. Alguns empresários relacionados com essas facções. Essa operação ainda está acontecendo, pelo menos 25 prisões já aconteceram”, comentou.

Durante as ações, foram apreendidas armas, munições, drogas, dinheiro em espécie, carros de luxo e celulares. As apreensões equivalem a mais de R$ 1,5 milhão.

Presos

Entre os presos estão três sócios, sendo eles: o empresário conhecido como “Rei do Tênis”, seu irmão identificado como Brizola e o seu braço direito, Rubens Soares Lima, por organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

“O indivíduo de nome Rubens, que foi apreendida, com ele, uma BMW, uma Ford Ranger e uma arma de fogo, em flagrante, um indivíduo de alcunha ‘Brizola’  e o seu irmão mais conhecido como ‘Rei do Tênis’. Todos esses indivíduos se utilizavam da fama criminosa do Brizola para a prática de extorsão, mediante agiotagem. Então esse contexto criminoso servia para lavar dinheiro obtido nas atividades criminosas do Brizola, como desses pares que foram presos”, concluiu o delegado.  

A ação contou com mais de 100 policiais do Denarc, da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia Especializada em Operações Policiais.

Facebook
Veja também