Operação da SSP-PI fiscaliza monitorados por tornozeleiras em Campo Maior
O principal objetivo da Operação Monitorados é fiscalizar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleiras eletrônicas.
Na noite dessa quinta-feira (6), a Secretaria da Justiça (Sejus), por meio da Central de Monitoramento Eletrônico, conduziu mais uma edição da Operação Monitorados na cidade de Campo Maior. A ação envolveu a participação de Policiais Penais da Diretoria de Administração Penitenciária (DUAP), da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite (Campo Maior), do Grupo Tático Prisional (GTP), além do apoio da Polícia Militar, com policiais da Força Tática do 15º BPM e das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (ROCAP).
O principal objetivo da Operação Monitorados é fiscalizar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleiras eletrônicas, incluindo aqueles em regime semiaberto e outras cautelares, como prisão domiciliar.
Rayana Moura, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, destacou que a operação inclui orientações e alertas sobre descumprimentos e possíveis prisões de monitorados reincidentes. "Além de ir na casa dessas pessoas, a Polícia Penal também se fez presente nos festejos da cidade, que recebem grande público neste período, para que aqueles que têm medidas restritivas como recolhimento noturno ou proibição de frequentar eventos sejam retirados, colaborando com a segurança pública de Campo Maior", afirmou a gerente.
Reginaldo Moreira, Diretor de Administração Penitenciária, ressaltou a importância da colaboração entre as forças de segurança pública para aumentar a sensação de segurança na sociedade. "Agradecemos o importante apoio do Comando do 15º Batalhão, em especial à Força Tática sob o comando do 2º Ten Cunha, que esteve junto com a Polícia Penal realizando a Operação", disse Moreira.
Atualmente, a Central de Monitoramento Eletrônico supervisiona cerca de 1.020 pessoas com tornozeleiras eletrônicas em todo o estado.
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir