Polícia Federal deflagra Operação Chassifá e cumpre mandados em Teresina
Segundo a PF, a operação visou desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade.
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Chassifá com o objetivo de desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Teresina.
De acordo com a PF, o grupo falsificava identidade para obter empréstimos em nome de terceiros. Para isto, os criminosos recrutavam outras pessoas e ofereciam pagamento para que elas aceitassem participar do esquema.

A polícia informou que uma foto 3x4 era fornecida pela pessoa recrutada para fazer a montagem do documento falso. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletroeletrônicos, documentos, cartões e materiais utilizados nas falsificações. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI.
Segundo a PF, as outras pessoas envolvidas no crime serão identificadas e responsabilizadas criminalmente. O grupo deve responder por estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Teresina
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima, pois estava inconformado com a cobrança da dívida de um boné.Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito.Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia.PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir