Polícia Federal deflagra Operação Chassifá e cumpre mandados em Teresina
Segundo a PF, a operação visou desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade.
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Chassifá com o objetivo de desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Teresina.
De acordo com a PF, o grupo falsificava identidade para obter empréstimos em nome de terceiros. Para isto, os criminosos recrutavam outras pessoas e ofereciam pagamento para que elas aceitassem participar do esquema.
A polícia informou que uma foto 3x4 era fornecida pela pessoa recrutada para fazer a montagem do documento falso. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletroeletrônicos, documentos, cartões e materiais utilizados nas falsificações. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI.
Segundo a PF, as outras pessoas envolvidas no crime serão identificadas e responsabilizadas criminalmente. O grupo deve responder por estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21).Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados.Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado.Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir