Viagora

Operação Draco 140 prende quadrilha de roubos de cargas em Teresina

As investigações do caso iniciaram após o roubo de um caminhão que transportava cerveja, na zona rural de Monsenhor Gil.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a operação de número 140, que efetuou a prisão de um grupo de cinco suspeitos por roubo de cargas no Piauí. As ações foram cumpridas na tarde de quarta-feira (24), próximo ao Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina.

As investigações do caso iniciaram após o roubo de um caminhão que transportava cerveja, na zona rural de Monsenhor Gil. O local também estava sendo utilizado como desmanche de caminhões. Além do roubo, o motorista foi mantido em cárcere. 

Foto: PC-PICinco caminhões e carretas foram apreendidos na operação
Cinco caminhões e carretas foram apreendidos na operação

"Ao tomar conhecimento do roubo da carreta de cerveja, iniciamos uma investigação detalhada. Identificamos e monitoramos o galpão utilizado pela organização criminosa, que culminou na abordagem e apreensão de materiais roubados e na prisão dos envolvidos", afirmou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

Quatro caminhões e uma carreta carregada de trigo, com registro de roubo e furto, além de uma arma de fogo, munições, entorpecentes e uma balança de precisão foram apreendidos.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de roubo de automóvel, roubo de carga, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Facebook
Veja também