Comerciantes da Nova Ceasa de Teresina esperam alta nas vendas após periodo de férias
Para os vendedores da central de abastecimento, as férias mudaram os padrões de comercialização.
Os vendedores da Central Estadual de Abastecimento (Nova Ceasa), localizada no bairro Parque São João, zona Sul de Teresina, têm observado uma mudança de padrão nas vendas desde o início do mês de julho.
Em entrevista ao Viagora, o vendedor Genésio Lobão de Barros, que trabalha na Ceasa há 38 anos, afirmou que a expectativa é que as vendas aumentem logo no mês de agosto, com o fim das férias.
“Eu vendo quiabo, maxixe, pimentinha, feijão verde. Nesse mês de férias o pessoal está no interior, na praia, aí fica mais fraco, mas no outro mês vai melhorar. [A Ceasa] está melhorando, está ficando mais bonita, agora vai ficar tudo limpinho”, explicou.
Variação nos preços
As frutas do momento são as vermelhas, como framboesa, mirtilo, amora e morango, com crescimento de 15%. O vendedor de frutas, José Moacir, afirmou que o período de junho e julho traz variações nos preços das frutas, devido às temporadas de cada produto.
“Manga está um pouco alto, macaxeira está um pouco alto, melão deu uma baixada, mamão também está com um preço razoável e tem coisas que não está no período, aí fica um pouco alto, mas em compensação, o côco e o maracujá baixaram muito”, comentou.
Entre os estados de ontem vêm as frutas, verduras, legumes e hortaliças da Ceasa, que vêm de quase todas as regiões do Brasil. A fornecedora Rejane Silva afirmou que os produtos vêm até do Rio Grande do Sul.
“Compro da Bahia, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. [O período das férias] diminui em uma média de 30%, porque a gente depende dos banqueiros. Se eles não venderem, nós também não vendemos, mas esse mês não foi ruim. Esse ano, para mim, foi melhor que o ano passado”, disse a fornecedora.
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia LegislativaFeira da Agricultura Familiar conta com mais de 140 participantes no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, no cerrado piauiense, a produção de horticultura se destaca como uma importante fonte de geração de rendaPromotor investiga Equatorial Piauí por queda de energia em Cajueiro da Praia
O promotor Adriano Fontenele Santos, titular da PJ de Luís Correia, assinou a portaria publicada em 14 de novembro deste ano.SSP e UFPI promovem 1º Fórum sobre Violência contra a população LGBTQIAPN+
O fórum representa uma oportunidade de atualizar as práticas de monitoramento da violência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir