DRACO prende suspeitos de atentado contra policiais em Teresina
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a dupla faz parte de uma organização criminosa ativa na capital e se entregaram nesta sexta-feira (05).
Nesta sexta-feira (05), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí prendeu Francisco de Assis de Sousa Soares, conhecido como Rei do Nordeste, e Francisco Pablo de Sousa Viana, conhecido como Rei do Crime, em Teresina. A dupla é suspeita de envolvimento no atentado contra dois policiais civis e se apresentou voluntariamente na sede do departamento.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são alvos de uma operação deflagrada através da 3ª Delegacia Seccional na última quarta-feira (04), que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina. O crime ocorreu em 25 de junho deste ano, durante diligência no bairro Nova Teresina, zona norte da Capital.
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os homens fazem parte de uma organização criminosa ativa na capital e se entregaram após saberem que estavam sendo procurados pelas autoridades estaduais de segurança.

“Eles sabiam que estavam com mandado de prisão em aberto, por isso se apresentaram na sede do DRACO. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, amanhã para audiência de custódia e posteriormente para uma unidade prisional. Em breve a investigação será concluída, eles serão indiciados e irão responder por todos os crimes praticados”, pontuou Charles Pessoa.
A operação, que resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo um dos atiradores, contou com o apoio de várias unidades da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), demonstrando a integração entre diferentes departamentos para o combate ao crime organizado na região metropolitana de Teresina.
PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa.PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito.Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado.PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido.Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir