Secretaria de Segurança notifica imóveis abandonados no Centro de Teresina
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a Operação Salubridade foi deflagrada nesta sexta-feira (02) com o objetivo de frear o processo de "desertificação" do centro.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), a Operação Salubridade. A ação deve notificar 217 imóveis abandonados no Centro da capital.
De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, as ações têm o objetivo de prevenir riscos sociais e estruturais, além de frear o processo de “desertificação” do centro de Teresina.
“A interdição e fiscalização de imóveis abandonados no Centro da cidade são medidas essenciais para prevenir riscos sociais e estruturais, proteger a comunidade e garantir que todos os espaços urbanos cumpram sua função social. Essa desertificação também tem contribuído para o aumento da insegurança, com muitos imóveis abandonados sendo ocupados por pessoas em situação de rua e utilizados para práticas criminosas”, comentou.
Um estudo realizado pelo Curso de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí indica que em junho de 2024, havia aproximadamente 1.209 imóveis comerciais desocupados em uma área de menos de 100 quarteirões. A operação contou com a colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir