Mais de 40 estudantes piauienses recebem medalhas pela Olimpíada Brasileira de Física
Os medalhistas são estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Educação do Piauí.
Nesta sexta-feira (22), 46 estudantes que competiram na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBFEP) receberão medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina (PI).
O Piauí trouxe uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze, a nível nacional. As outras 40 medalhas foram divididas entre 13 de ouro, oito de prata e 19 de bronze, a nível estadual. A entrega das medalhas acontecerá no Blue Tree Towers Rio Poty, no bairro Ilhotas.
O secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, ressaltou o programa de preparo dos competidores, Seduc Olímpica.
“Esse resultado expressivo na OBFEP reflete o empenho de nossos estudantes e o trabalho dedicado de nossos gestores e professores. O Seduc Olímpica, integrado ao Acelera Seduc, tem sido fundamental para preparar nossos alunos para essas competições, abrindo portas e oferecendo novas oportunidades para os jovens piauienses”, afirmou.
O estudante Hélio Henrique Gomes, do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, ganhou ouro na OBFEP além de conquistar o primeiro lugar no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais (TME²).
“Eu estou muito feliz com essa premiação e espero conquistar novos resultados em novas Olimpíadas de Matemática, Física e outras na área de Exatas, que é uma área que gosto bastante. É muito importante esse apoio dos professores e gestores para o desenvolvimento dos estudantes. Agradeço a cada um pelas contribuições, para que esse resultado fosse possível”, comentou.
Teresina
Piauí
Educação
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Washington Bandeira
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir