Mais de 500 cirurgias são realizadas durante mutirão de catarata em Parnaíba
De acordo com a Sesapi, 700 pessoas participaram da triagem entre os dias 1º e 8 de agosto. Ao todo, 553 foram submetidas a cirurgia entre os dias 14 e 18 de agosto.
Mais de 500 cirurgias de catarata foram realizadas em Parnaíba durante mutirão realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em Parnaíba. Pacientes da Região dos Cocais e Planície Litorânea foram beneficiados e a ação aconteceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), administrado pelo Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC).
De acordo com a Sesapi, 700 pessoas participaram da triagem entre os dias 1º e 8 de agosto. Ao todo, 553 foram submetidas a cirurgia entre os dias 14 e 18 de agosto.
Wall França, diretora-geral do Heda, destacou os resultados da ação e a importância de garantir o bem-estar da população. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. O mutirão tanto restaura a visão, quanto contribui para a melhoria geral da qualidade de vida. A capacidade de enxergar com clareza é fundamental para o bem-estar e a participação ativa na sociedade”, acrescenta.
Segundo Carlos Teixeira, diretor técnico do Heda, o Piauí deve promover mais 28.364 cirurgias e 35.454 consultas até o final de 2024 no mutirão de catarata.
“O sucesso do mutirão reflete nosso compromisso com a melhoria da vida dos nossos pacientes. A visão é crucial para a saúde e a cirurgia pode fazer uma diferença significativa na vida das pessoas”, pontua Carlos Teixeira, diretor técnico do Heda.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir