Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar mulher em Teresina
O julgamento aconteceu nessa terça-feira (27) com a presidência do juiz de Direito Ronaldo Marreiros.
Um homem foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo crime de homicídio doloso e ocultação/destruição de cadáver em Teresina. O julgamento aconteceu nessa terça-feira (27) com a presidência do juiz de Direito Ronaldo Marreiros.
O caso foi inicialmente julgado em agosto de 2021, mas o réu foi absolvido. Contudo, o Ministério Público entrou com recurso e o Tribunal de Justiça determinou a realização de uma nova sessão plenária do Júri.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, assinada pelo promotor de Justiça Ubiraci Rocha, o crime foi cometido contra uma mulher na manhã do dia 02 de julho de 2015, em um lixão na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.
O promotor apontou ainda que o acusado teria agido de forma premeditada, pois ficou à espreita para agredir a mulher, que foi cremada viva e morreu devido a asfixia por inalação de fumaça e vapores quentes.
“O acusado empregou meio cruel, visto que infligiu grande sofrimento à vítima, por ter consumado o delito mediante o uso do fogo, evidenciando assim intensa agressividade”, argumentou o promotor.
Conforme o órgão ministerial, o crime foi motivado por ciúmes e sentimento de posse, caracterizando em feminicídio.
A denúncia foi integralmente acolhida pelo Conselho de Sentença que reconheceu a autoria do crime e as qualificadoras de uso de meio cruel e feminicídio.
Diante disso, o acusado também foi condenado por pagamento de dez dias-multa, pelo crime de ocultação/destruição de cadáver.
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir