Ministério Público apura irregularidade no funcionamento do Colégio Einstein de Teresina
Ao Viagora, o Colégio Einstein informou que não foi notificado sobre o procedimento administrativo e possui todas as autorizações necessárias para o funcionamento da unidade.
O Ministério Público Estadual instaurou procedimento administrativo em face do Einstein Sistema de Ensino, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão em Teresina, para verificar a regularidade do credenciamento, autorização e a renovação de autorização de funcionamento de cursos da educação básica. A portaria foi assinada pela promotora Flávia Gomes Cordeiro e publicada no dia 26 de agosto deste ano no Diário Eletrônico do órgão ministerial.
Consta na portaria que o Colégio Einstein estaria sem autorização para funcionamento desde 2021, segundo a relação disponibilizada no site do Conselho Estadual de Educação (CEE/PI).
De acordo com o Ministério Público, a educação é um direito fundamental e o Conselho Estadual de Educação é responsável por regularizar o funcionamento das instituições de ensino subordinadas à sua jurisdição.
A promotora pontua que, no caso desse tipo de irregularidade, a matrícula dos estudantes fica vedada, devido à falta de autorização do CEE/PI.
“Considerando que de acordo com o art. 17, da Resolução Normativa CEE/PI nº 001/2023, detectadas irregularidades no funcionamento de curso e/ou instituição, a escola estará sujeita às sanções de advertência, suspensão da oferta do(s) curso(s) e revogação da autorização de funcionamento da instituição e descredenciamento da mantenedora”, afirmou.
O Ministério Público determinou a expedição de ofício ao diretor do Einstein Sistema de Ensino para que, no prazo de 10 dias, envie informações sobre a solicitação de credenciamento e autorização para funcionamento nesta localidade perante o Conselho de Educação do Estado do Piauí (CEE/PI) com os respectivos documentos enviados na oportunidade, justificando, acerca das irregularidades que deram ensejo à presente instauração.
Outro lado
Ao Viagora, o Colégio Einstein informou que não foi notificado sobre o procedimento administrativo e possui todas as autorizações necessárias para o funcionamento da unidade. Confira a nota de esclarecimento abaixo na íntegra:
Em conversa com nosso jurídico e secretaria acadêmica, reafirmamos que temos todas as autorizações vigentes e que as mesmas só vencem em 2025. Até o presente momento não recebemos nenhuma notificação do Ministério Público. Aguardaremos o recebimento da notificação para apresentação dos documentos.
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir