Ministério Público apura irregularidade no funcionamento do Colégio Einstein de Teresina
Ao Viagora, o Colégio Einstein informou que não foi notificado sobre o procedimento administrativo e possui todas as autorizações necessárias para o funcionamento da unidade.
O Ministério Público Estadual instaurou procedimento administrativo em face do Einstein Sistema de Ensino, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão em Teresina, para verificar a regularidade do credenciamento, autorização e a renovação de autorização de funcionamento de cursos da educação básica. A portaria foi assinada pela promotora Flávia Gomes Cordeiro e publicada no dia 26 de agosto deste ano no Diário Eletrônico do órgão ministerial.
Consta na portaria que o Colégio Einstein estaria sem autorização para funcionamento desde 2021, segundo a relação disponibilizada no site do Conselho Estadual de Educação (CEE/PI).
De acordo com o Ministério Público, a educação é um direito fundamental e o Conselho Estadual de Educação é responsável por regularizar o funcionamento das instituições de ensino subordinadas à sua jurisdição.
A promotora pontua que, no caso desse tipo de irregularidade, a matrícula dos estudantes fica vedada, devido à falta de autorização do CEE/PI.
“Considerando que de acordo com o art. 17, da Resolução Normativa CEE/PI nº 001/2023, detectadas irregularidades no funcionamento de curso e/ou instituição, a escola estará sujeita às sanções de advertência, suspensão da oferta do(s) curso(s) e revogação da autorização de funcionamento da instituição e descredenciamento da mantenedora”, afirmou.
O Ministério Público determinou a expedição de ofício ao diretor do Einstein Sistema de Ensino para que, no prazo de 10 dias, envie informações sobre a solicitação de credenciamento e autorização para funcionamento nesta localidade perante o Conselho de Educação do Estado do Piauí (CEE/PI) com os respectivos documentos enviados na oportunidade, justificando, acerca das irregularidades que deram ensejo à presente instauração.
Outro lado
Ao Viagora, o Colégio Einstein informou que não foi notificado sobre o procedimento administrativo e possui todas as autorizações necessárias para o funcionamento da unidade. Confira a nota de esclarecimento abaixo na íntegra:
Em conversa com nosso jurídico e secretaria acadêmica, reafirmamos que temos todas as autorizações vigentes e que as mesmas só vencem em 2025. Até o presente momento não recebemos nenhuma notificação do Ministério Público. Aguardaremos o recebimento da notificação para apresentação dos documentos.
-
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira -
Setur-PI realizará capacitação com agentes de viagens do Rio de Janeiro
Conforme o evento, o destaque principal é conhecer as atrações do estado e aprender a promovê-las aos turistas de todo o Brasil. -
Biblioteca Cromwell de Carvalho oferece salas climatizadas e internet para concurseiro
A biblioteca encontra-se em frente a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina e contra com um espaço ideal para estudantes que buscam um ambiente adequado para se preparar para concursos e Enem -
Programa Defesa Civil na Escola faz formatura de alunos em Piripiri
A solenidade ocorreu nessa sexta-feira (22) no Palácio Perypery, no municipio de Piripiri e contou com a presença de autoridades, alunos e professores
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir