Rafael Fonteles inaugura Instituto de Identificação Digital em Batalha
De acordo com o governador Rafael Fonteles, o foco agora é inclusão digital para a resolução de processos sem que os cidadãos tenham que sair do município.
O Governo do Piauí inaugurou, no sábado (03), o novo Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco de Batalha, no Norte do estado. O investimento do projeto é de R$ 16.239,90.
De acordo com o governador Rafael Fonteles, o foco agora é inclusão digital para a resolução de processos sem que os cidadãos tenham que sair do município.
“Todo mundo sabe que quaisquer direitos funcionam a partir do registo civil. Programas municipais, estaduais e federais dependem dessa carteira que acabou de receber aqui o João do Carmo Coelho”, disse Fonteles.
Durante a inauguração, foram entregues os primeiros documentos impressos emitidos pela sala de atendimento. Atualmente 80 municípios com serviços do Instituto Félix Pacheco.
Para viabilizar o atendimento foi disponibilizado um kit de coleta biométrica digital, sistema de cadastro Biográfico IBIOSEG e sistema de coleta biométrica VALID.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir