Viagora

Obras no Aeroporto de Teresina entram na fase final

Entre as principais intervenções estão a reforma e ampliação do terminal de passageiros, a instalação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves.

As obras de modernização do Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, estão em fase avançada e devem ser concluídas até novembro de 2024. Com um investimento de R$ 156 milhões, o projeto busca ampliar a segurança operacional, aumentar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais moderno e confortável para os passageiros.

Entre as principais intervenções estão a reforma e ampliação do terminal de passageiros, a instalação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves, a ampliação do estacionamento de veículos e melhorias no acesso viário ao aeroporto. Além disso, a obra inclui a adequação das RESAs (áreas de escape) às normas vigentes, a construção de um novo pátio de aeronaves com capacidade para oito posições C e melhorias no taxiway que dá acesso aos hangares.

Foto: ReproduçãoReforma do aeroporto de Teresina entra na fase final
Reforma do aeroporto de Teresina entra na fase final

Segundo Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR, as mudanças aumentarão a capacidade do aeroporto de receber aeronaves de seis para oito posições e ampliarão a sala de embarque, que será três vezes maior do que a atual. "Essas melhorias trarão impactos positivos para o desenvolvimento da região, beneficiando a economia local, o turismo e a experiência dos passageiros", afirmou.

As obras no Aeroporto de Teresina também tiveram um impacto direto na geração de empregos, com cerca de 310 postos de trabalho criados no setor de construção civil. A CCR Aeroportos tem mantido uma comunicação constante com os passageiros para minimizar os transtornos durante o período de reforma e garantir a continuidade das operações.

Ingrid Mimoso, gerente do aeroporto, destacou o compromisso da concessionária em manter a fluidez das operações e pediu compreensão dos usuários nessa reta final das obras. "Em breve, os teresinenses terão um aeroporto moderno e confortável, com novos espaços comerciais e uma sala VIP, proporcionando uma experiência de viagem mais agradável", afirmou Mimoso.

A CCR Aeroportos também está realizando obras de modernização em outros 15 aeroportos que administra em oito estados brasileiros. O investimento total nesse pacote é de R$ 1,8 bilhão, com a geração de cerca de 6 mil empregos diretos. A primeira obra a ser concluída foi a do Aeroporto de Bacacheri, entregue no início de julho. A execução dos serviços está sendo feita pela HTB Engenharia e Construção.

Facebook
Veja também