PF deflagra Operação Terabyte contra abuso sexual infantil no Piauí
A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) com cumprimento de 141 mandados de busca e apreensão.
Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terabyte, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A ação ocorre de forma simultânea em todas as unidades da federação, com o cumprimento de 141 mandados de busca e apreensão.
A operação conta ainda com a colaboração de unidades das Polícias Civis estaduais e o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI).
Coordenada pela equipe de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, a operação mobilizou mais de 750 agentes, com foco na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes que atuam na internet.
Segundo a Polícia Federal, no Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Cocal e Bom Princípio. Um dos alvos foi preso em flagrante por armazenamento de material ilegal. As autoridades destacaram que não há conexão entre os dois investigados.
No restante do país, a operação foi marcada por uma série de apreensões e detenções. O nome “Terabyte” faz referência à grande quantidade de dados armazenados pelos criminosos, simbolizando o foco em indivíduos que mantêm vastos volumes de material de abuso sexual infantil.
Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí ocupa 1°lugar em atendimentos em 2024
Segundo a SSP-PI, ganhou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, em quantidade de atendimentos feitos pelas ouvidorias da secretaria.DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir