Polícia prende acusada de usar filha para aplicar golpes com PIX em Teresina
Conforme a Polícia Civil, a acusada utilizava comprovantes falsos para enganar comerciantes e envolvia a própria filha no esquema de estelionato.
Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu uma mulher identificada como Hitiele, acusada de estelionato e corrupção de menores. A investigada, que utilizava sua filha de 16 anos, foi flagrada em um esquema de fraudes envolvendo lojistas de Teresina.
De acordo com a PC-PI, o golpe era aplicado através de compras realizadas por telefone, nas quais Hitiele fornecia comprovantes falsificados de agendamento de PIX. Os lojistas, confiando nos documentos fraudulentos, liberavam as mercadorias, acreditando que o pagamento havia sido realizado.
Para efetivar as entregas, Hitiele contratava motoristas de aplicativos, que não sabiam da fraude, para transportar os produtos. A acusada foi encaminhada para a sede do DRACO e segue a disposição da Justiça.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
-
Condenado por estuprar enteadas é preso pela Polícia Civil em Parnaíba
De acordo com a Polícia Civil, o acusado abusou sexualmente das filhas de sua companheira no ano de 2016, quando elas tinham, respectivamente, 13 e 15 anos. -
DENARC prende quatro pessoas durante operação na zona Leste de Teresina
A ação também resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas e armas. -
Vizinha de família envenenada morre após dois dias internada no HEDA em Parnaíba
A morte foi confirmada nesta sexta-feira (24) pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, agora o corpo segue para o Instituto Médico Legal (IML). -
Polícia Militar apreende arma de fogo durante patrulhamento em Timon
De acordo com a PM-MA, o homem que estava em posse da arma foi detido após atitude suspeita e tentativa de fuga, no bairro Flores. -
Operação DRACO 179 desarticula célula de facção criminosa no Piauí
Segundo a Polícia, a ação ocorrida na manhã desta sexta-feira (24), cumpriu ao todo 15 mandados de busca e apreensão no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina, e na cidade de Altos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir