Viagora

Polícia prende acusada de usar filha para aplicar golpes com PIX em Teresina

Conforme a Polícia Civil, a acusada utilizava comprovantes falsos para enganar comerciantes e envolvia a própria filha no esquema de estelionato.

Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu uma mulher identificada como Hitiele, acusada de estelionato e corrupção de menores. A investigada, que utilizava sua filha de 16 anos, foi flagrada em um esquema de fraudes envolvendo lojistas de Teresina.

De acordo com a PC-PI, o golpe era aplicado através de compras realizadas por telefone, nas quais Hitiele fornecia comprovantes falsificados de agendamento de PIX. Os lojistas, confiando nos documentos fraudulentos, liberavam as mercadorias, acreditando que o pagamento havia sido realizado.

 Para efetivar as entregas, Hitiele contratava motoristas de aplicativos, que não sabiam da fraude, para transportar os produtos. A acusada foi encaminhada para a sede do DRACO e segue a disposição da Justiça.

Facebook
Veja também