Vigilância Sanitária avalia qualidade da água em serviço de hemodiálise em Picos
As amostras coletadas passarão por analises fisioquímicas e microbiológicas, que serão realizadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).
A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), através da Diretoria da Vigilância Sanitária (Divisa), realizou a coleta de água em serviços de hemodiálise em Picos, para verificar se ela segue padrões rigorosos de qualidade.
Após a coleta, as amostras serão encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), onde passarão por análises fisioquímicas e microbiológicas.

Conforme a superintendente de Atenção Primaria à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, a ação é realizada no âmbito do plano de atividades da Vigilância Sanitária estadual e garante que os serviços de diálise estejam funcionando segundo os requisitos das boas práticas sanitárias.
“O resultado da análise da água utilizada em serviços de hemodiálise também é um dos indicadores que compõem os Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH), reforçando a importância do controle de qualidade nos serviços de saúde como fator determinante para o bem-estar e qualidade de vida da população”, destacou a superintendente de Atenção Primaria à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
De acordo com a Divisa, a Vigilância Sanitária tem seguido um cronograma técnico para inspecionar os 15 serviços de hemodiálise em funcionamento no Piauí, sendo nove em Teresina e seis no interior.
Picos
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Vigilância Sanitária do Piauí
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Saúde
-
Exposição sobre Anne Frank será realizada no Clube dos Diários em Teresina
O evento, com entrada totalmente gratuita, estará aberto ao público até o dia 28 de março, das 8h às 20h. -
Pavimentação é concluída em assentamento na zona Sul de Teresina
De acordo com informações da CDTER, a área total é de 7.874 m² e a obra vai proporcionar melhorias na infraestrutura da comunidade, que há tempos já solicitava a demanda. -
Forte chuva causa alagamentos e arrasta veículos em Teresina
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a força da correnteza, que arrastou pessoas e veículos, deixando ruas inundadas. -
Comitiva do Governo da Bahia visita Unidades de Serviços Digitais no Piauí
A equipe foi recebida por representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que também apresentaram o projeto de identificação neonatal adotado nas maternidades do estado. -
Chefe de Cozinha ensinará receitas típicas da Quaresma na Feirinha Verde da UFPI
Na feirinha, a profissional também vai falar sobre valores nutricionais e proteicos do ovo, além da sua simbologia neste período do ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir