Secretaria de Segurança do Piauí promove de Policiamento Comunitário

A patrulha Cidadã é uma modalidade de policiamento comunitário que desenvolver políticas públicas voltadas para a área social, além de garantir mais segurança e qualidade de vida para a população

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Diretoria de Polícia Comunitária e do Comando Geral da Polícia Militar, informou que iniciou nessa segunda-feira (23), o curso de capacitação de cerca de 100 policiais militares que irão atuar na Patrulha Cidadã.

Segundo o diretor de Polícia Comunitária da SSP/PI, coronel Renato Alves, a Patrulha Cidadã é uma modalidade de policiamento comunitário que visa desenvolver políticas públicas voltadas para a área social, além de garantir mais segurança e qualidade de vida para a população.

“Esse curso irá possibilitar que os policiais estejam devidamente capacitados para atuar junto às comunidades de Teresina. Devemos ressaltar que posteriormente iremos implantar essa modalidade de policiamento também em municípios do interior do Estado do Piauí”, pontuou o diretor.

O Coronel informou ainda, que no primeiro momento serão implantadas cinco bases móveis em comunidades com a maior incidência de violência,  essas áreas contarão também com o apoio do patrulhamento realizado por motocicletas.

De acordo com o subcomandante da Patrulha Cidadã, major Carrias, o policiamento comunitário irá garantir o estreitamento dos laços entre a Polícia Militar e a população, onde serão desenvolvidos trabalhos que irão possibilitar a identificação e a solução de problemas.

Mais conteúdo sobre:

SSP-PI

Veja também