Natal: Teresina está entre os 10 destinos mais procurados na Decolar
Superando apenas destinos como Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.Após o site de busca decolar.com registrar o crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para viagens de fim de ano, Teresina estar em décimo lugar no ranking de viagens para o Natal, superando apenas destinos como Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.
A informação foi publicada por diversos meios de comunicação, em suas edições on-line de 8 de dezembro, dentre os quais a revista Mercado & Eventos, Diário do Rio e Voe News.
Segundo a Decolar que é empresa de viagens líder na América Latina, analisou a preferência dos clientes para viagens de Natal e Ano Novo. O estudo frisa que, Teresina é o 10º destino nacional mais procurado para viagens no Natal, enquanto Salvador, Recife e São Paulo ocuparam as 3 primeiras colocações.
“Observamos um crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para o Natal e Réveillon, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. “Analisando separadamente as duas datas, o aumento também é de 50% no comparativo com o ano passado”, destacou.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), da prefeitura de Teresina, Alessandro Dantas, essa informação enche de orgulho a capital piauiense.
“A Decolar é um dos mais importantes sites de buscas nacionais e internacionais, e Teresina estar entre os 10 primeiros destinos mais procurados demonstra que o trabalho da SEMDEC, para dar maior visibilidade à cidade, tem surtido efeito na gestão de doutor Pessoa”, disse o secretário.
Além disso, a Decolar depois de 23anos no mercado, oferece uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de cliente, atuando em 19 países. O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e Aplicativo da Decolar, para viagens de fim de ano (Natal e Ano Novo).
Os destinos os 10 destinos mais buscados para viagens nacionais e internacionais, para o Natal de 2023:
1ª Salvador (BA) e Buenos Aires (AR);
2ª Recife (PE) e Miami (US);
3ª São Paulo (SP) e Lisboa (PT);
4ª Fortaleza (CE) e Nova York (US);
5ª Rio de Janeiro (RJ) e Orlando (US);
6ª Maceió (AL) e Santiago (CH);
7ª Porto Alegre (RS) e Paris (FR);
8ª Natal (RN) e Madri (ES);
9ª João Pessoa (PB) e Londres (UK);
10ª Teresina (PI) e Las Vegas (US).