Estudantes piauienses concluem formação em escolas técnicas nos EUA
Segundo o governo, 28 alunos e 6 professores da rede estadual receberam reconhecimento por desempenho em instituições americanas.Nessa quinta-feira (17), 28 estudantes e seis professores da rede estadual de ensino concluíram a formação nas melhores escolas técnicas dos Estados Unidos, com uma mensagem no telão do auditório da escola Worcester Technical High School "From Piauí to Massachusetts”.
O governador Rafael Fonteles e o secretário Washington Bandeira participaram, por videoconferência, da cerimônia de formatura enquanto acompanham outros intercambistas na Korea Vocational College of Information and Technology em Seul, na Coreia do Sul.
Os alunos Lanna Grazielly Martins Bastos do Nascimento, do Ceti Liceu Parnaibano; Kaynan Ribeiro da Silveira, do Ceti Paulo Freire; Willian Rafael Nascimento, do Ceep Pref. João Mendes O. de Melo e Emily Maiane de Carvalho Damazio, do Ceti Paulistana, foram reconhecidos pela dedicação nas atividades orientadas pelas escolas Worcester Tech e Framingham.
De acordo com o governo, a emoção na formatura dos intercambistas foi ampliada para quatro estudantes e professores que foram laureados com o certificado Examplary Effort pelo desempenho acadêmico ao longo do curso.
As instituições referência no ensino de Tecnologia nos Estados Unidos acolheram, nos últimos 30 dias, os alunos dos Centros Estaduais de Tempo Integral (Cetis) Maria da Conceição Salomé e Ceti Premen Norte, de Teresina, Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, Liceu Parnaibano, de Parnaíba, Ceti Raimundo Pessoa, de Paulistana e Ceti Paulo Freire, de Guaribas.