Promotora inspeciona serviços de saúde em unidades prisionais do Piauí
A inspeção visou acompanhar o Grupo Condutor da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade (PNAISP).A promotora Liana Lages realizou supervisões técnicas em unidades prisionais no município de Altos, para acompanhar as atividades do Grupo Condutor da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade (PNAISP).
Segundo o Ministério Público do Estado, as inspeções ocorreram no dia 10 de outubro, por meio da 56ª Promotoria de Justiça, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, na Cadeia Pública de Altos e na Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis.
A representante do órgão ministerial explicou que o objetivo da visita foi monitorar e avaliar os processos de trabalho relacionados à saúde da população privada de liberdade, visando identificar possibilidades de aprimorar os serviços prestados.
O grupo contém representantes de variadas instituições, incluindo o Ministério Público, Defensoria Pública do Estado e áreas técnicas da SESAPI. Entre os papéis dessa iniciativa estão a mobilização dos dirigentes do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos sistemas prisionais.