Ordem dos Músicos do Brasil inicia recadastramento de artistas do Piauí
Segundo o decreto Nº 001, o prazo para recadastramento segue até o dia 25 de fevereiro de 2025 e visa substituir a antiga cédula de identificação.O presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, seccional Piauí, José de Arimatéa, assinou o decreto Nº 001 que institui o recadastramento da categoria profissional. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 26 de novembro deste ano.
De acordo com o decreto, o prazo para recadastramento começou dia 25 de novembro de 2024 e segue até o dia 25 de fevereiro de 2025. A medida é válida para os músicos profissionais inscritos até 2023 e tem o objetivo de substituir a antiga cédula de identificação, bem como realizar a atualização dos dados cadastrais.
Para realizar o procedimento, é necessário comparecer à sede da OMB – Piauí, localizada na Avenida Frei Serafim, nº 2077, em Teresina ou preencher o formuláio disponível e encaminhar através do e-mail ombpiaui@gmail.com duas fotos 3x4, anexando cópia das seguintes documentações: RG; CPF; Título de Eleitor; comprovante de endereço; e, diploma ou certificado de curso musical, se possuir.
Conforme a Ordem dos Músicos do Brasil, os profissionais devem pagar uma taxa da nova cédula de identidade e a anuidade relativa ao ano de 2025.
O presidente da OMB-Piauí alerta que os músicos integrantes do Conselho Regional do Estado do Piauí terão suas inscrições canceladas se não realizarem o recadastramento. José de Arimatéa destacou ainda que as antigas cédulas de identidade perderão sua validade a partir do dia 26 de fevereiro de 2025.