Parlamentares do futuro irão disputar presidência da Alepi nesta segunda
Os parlamentares do futuro também irão apresentar projetos de lei, debater as matérias nas comissões técnicas e votar em plenário.Trinta adolescentes de todo o Piauí, que fazem parte do Projeto Parlamento do Futuro, chegaram neste domingo (25) em Teresina. Dois nomes se enfrentarão nesta segunda-feira (26), na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Os parlamentares do futuro também irão apresentar projetos de lei, debater as matérias nas comissões técnicas e votar em plenário. Diante da falta de consenso, duas chapas foram inscritas para pleitear a presidência, uma encabeçada pelo parlamentar do futuro Marcos Antônio Mota que é do PDHEC (Partido dos Direitos Humanos, Equidade e Cidadania) e a outra por Luiza Maria que é do PAMA (Partido da Agricultura e Meio Ambiente).
O Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alepi, Lucas Guerra, destacou que a experiência imersiva de representar os parlamentares inicia logo com a formação das chapas. “Eles estão focados. Na verdade, a experiência já iniciou desde que começamos a conduzir com eles a formação das chapas para a geração das cédulas de votação. O interesse deles em vivenciar esse momento é muito importante”, afirmou.