Secretaria de Justiça autoriza reforma de três penitenciárias do Piauí
O secretário Coronel Carlos Augusto informou que as ordens de serviços devem aplicar um investimento de 3 milhões e 200 mil reais, provindos do Tesouro Estadual.O secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, assinou ordens de serviço para mais três obras em unidades penais do Piauí, com aplicação de investimentos de 3 milhões e 200 mil reais, provindos do Tesouro Estadual.
Desta forma, ficou autorizada a reconstrução: da cela de triagem da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Penitenciária Regional de Oeiras e a Penitenciária Vereda Grande (Floriano). Esta última terá o número de vagas ampliado de 204 para 408.
Segundo o secretário de Justiça, as reformas são um passo importante para a reconstrução de todo o sistema penitenciário.
“Essas reformas não se mostram apenas em relação à estrutura, mas abrangem vários pontos pelos quais estamos lutando, que é o trabalho e a educação, além de um ambiente melhor de trabalho para os policiais penais. Esse investimento das três unidades será de 3 milhões e 200 mil reais, do Tesouro Estadual. Agradecemos muito ao governador Rafael Fonteles, que está determinado a reconstruir as unidades penais do nosso estado”, enfatizou.
Outras unidades estão em andamento, como a Colônia Agrícola Major César, a Penitenciária Irmão Guido, a Penitenciária de Picos, de Campo Maior e a construção da nova unidade de Buriti dos Lopes. A secretaria informou que a Penitenciária de Esperantina foi completamente reformada e ampliada.