Corregedoria Geral do Piauí discute projeto para conciliação de dívidas
A Semana Nacional de Conciliação está prevista para acontecer nos dias 20 e 31 de maio e visa a realização de acordos benéficos aos devedores e ao Estado.Na manhã desta terça-feira (19), o corregedor-geral da Justiça do Piauí desembargador Olímpio José Passos Galvão, recebeu a visita do procurador-geral do Estado, Francisco Gomes Pierot Júnior, e do vice-procurador, Eduardo Belford, para discutir sobre a Semana Nacional de Conciliação, que visa possibilitar a realização de acordos benéficos aos devedores e ao Estado.
Conforme a corregedoria, a ação está prevista para acontecer nos dias 20 e 31 de maio, contemplando a Meta 3 do Conselho Regional de Justiça (CNJ), referente ao fomento à conciliação e mediação entre as partes, aumentando a produtividade do Judiciário e a recuperação eficiente do crédito público.
Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, a ação em parceria com a Procuradoria Geral do Estado vai garantir um maior descongestionamento processual e auxiliar os cidadãos a estarem em dia com os seus tributos.
“Será uma excelente oportunidade para que a sociedade regularize as suas pendências financeiras com o Estado e pretendemos que aconteça durante a Semana Nacional de Conciliação, projeto do Conselho Nacional de Justiça que tem a conciliação como foco”, enfatiza.
O procurador-geral do Estado, Francisco Gomes Pierot Júnior, destacou a importância da semana de conciliação no âmbito do Judiciário, social e econômico.
“Certamente será uma excelente oportunidade para que os contribuintes se regularizem, bem como, para a própria redução dos processos judiciais que se arrastam há anos e prejudicam o fluxo da Justiça no Estado”, concluiu.