Procon de Teresina realiza parceria com Equatorial Piauí
O objetivo é implementar o programa Linha Direta, um canal de atendimento dedicado a resolver na esfera administrativa as questões apresentadas pelos consumidores, visando evitar a judicialização.Na última sexta-feira (05), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Dantas, e o coordenador do Procon Municipal de Teresina, João Paulo Paes Landim, reuniram-se com o gerente jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus, e o assessor jurídico da empresa, Márcio Castelo Branco, para discutir os termos da parceria.
De acordo com a PMT, a expectativa é que em breve o termo de parceria seja assinado. Após a formalização, os atendimentos serão disponibilizados ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, na sede do Procon Municipal, localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, no bairro Jóquei.
"Estou muito otimista com essa futura parceria, haja vista que vamos conseguir evitar em muitos casos a judicialização de conflitos relacionados à energia elétrica, e consequentemente o superendividamento do consumidor teresinense", pontuou João Paulo Paes Landim, coordenador do Procon Municipal de Teresina.
O gerente jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus, explicou como funcionará o projeto. "Por meio da parceria, será disponibilizado um atendente para receber a demanda e realizar o atendimento direto no local, tratando cada caso de forma conjunta com o Procon Municipal de Teresina", esclareceu Caio de Deus.
A implantação do Projeto Linha Direta nos órgãos de defesa do consumidor tem como finalidade estabelecer um canal direto entre a empresa e o órgão, orientando o atendimento sobre a reclamação do consumidor e buscando uma solução célere para o caso. "Vale ressaltar que o atendimento realizado pelo Linha Direta deverá seguir o fluxo definido por cada órgão juntamente com a Equatorial", concluiu Caio de Deus.
O principal objetivo é permitir que os consumidores resolvam problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica de maneira mais rápida e eficiente, reduzindo o tempo de espera e aumentando a qualidade do atendimento.